sábado, 15 de fevereiro de 2014

Bicicleta e desenvolvimento espiritual


Utilizo a bicicleta em busca da simplicidade, da satisfação e gratidão com coisas simples. Ao passar a utilizar a bicicleta, encontrei uma vida mais natural, saudável e feliz.

Aos 48 anos de idade, uso a bicicleta para incentivar os jovens e adultos a descobrirem uma vida mais vibrante, saudável para o corpo, mente e espírito com uma vida rica em valores espirituais.

Viajando de bicicleta aprendi a contemplar a natureza. Passei a ter satisfação com as coisas simples como um copo de água ou uma sombra debaixo de uma árvore em dia de sol quente. Comecei a sentir uma felicidade indescritível de um banho frio após uma pedalada.

Notei que quando pedalo, tenho momento de meditação ao ar livre. Passei a cultivar a suavidade, o silêncio a reflexão.

A bicicleta, indiscutivelmente, aumentou meu respeito às pessoas, em especial, às mais humildes.

A bicicleta alivia o meu stress, ajuda a reduzir meu ímpeto ao consumismo. Ao enfrentar longas distâncias de bicicleta,
aprimoro minha persistência. Ao defrontar com subidas intermináveis, cultivo a paciência e
aprimoro o equilíbrio.

A opção do uso de bicicleta possibilitou-me transcender o carma de vida ociosa, sedentária, estressada e agressiva ao meio ambiente.
Passei a ter melhor controle da ambição,
aprendi a superar a preguiça,
a superar o sedentarismo.

A bicicleta me ajuda a compreender melhor a natureza e pode ajudar homens e mulheres a abandonarem o antropocentrismo e reduzirem desperdício,
diminuindo a ânsia do imediatismo.

Decidi pedalar e encontrei um estilo de vida saudável, feliz em harmonia com a natureza.

Viva o meio ambiente!
Muito obrigado a natureza!



2 comentários:

  1. Parabens pelo texto, também utilizo a bicicleta para ajudar o meu desenvolvimento espiritual, nada como uma boa pedalada para relaxar e desestressar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Douglas, pelo comentário.
      Muitas felicidades para você.

      Excluir